SELEÇÃO 2024

CONCURSO DE BOLSA – do 6º Ano do Ensino Fundamental a 3ª Série do Ensino Médio
Por meio de concurso a ser realizado no dia 28 de outubro de 2023, o Colégio Vega concederá 20 bolsas de estudos parciais e integrais para novos alunos. As inscrições serão realizadas presencialmente pelo candidato mediante entrevista com a Equipe Pedagógica e apresentação da seguinte documentação:

• Boletim escolar do ano letivo em curso;
  • Cópia da Certidão de Nascimento;
  • Fotos digitais tiradas na escola;

As inscrições ocorrerão de 2 a 27 de outubro de 2023, no horário de 7h30min às 17h, de segunda a sexta-feira, e de 8h às 12h aos sábados, na secretaria do Colégio Vega.

A prova será realizada no dia 28 de outubro de 2023, no Colégio Vega, iniciando às 8h30min e terminando às 11h30min.

O concurso será constituído por duas provas - Matemática e Língua Portuguesa - elaboradas de acordo com os roteiros de estudos entregues no ato da inscrição.

Documentação para Matrícula:

• Declaração provisória da série em curso ou histórico escolar original (transferência escolar) do colégio de origem;
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais devidamente preenchido e assinado pelo responsável financeiro;
TESTE DE SELEÇÃO – Do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental
As matrículas serão realizadas após entrevista com a Equipe Pedagógica e aprovação no Teste de Seleção, cuja inscrição deverá ser realizada presencialmente, de 7h30min às 17h, de segunda a sexta-feira, e de 8h às 12h aos sábados, na secretaria.

O candidato será avaliado nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática, conforme roteiro de estudo entregue no ato da inscrição.

Documentação para Inscrição no Teste de Seleção:
  • Boletim escolar do ano letivo em curso;
  • Cópia da Certidão de Nascimento;
  • Fotos digitais tiradas na escola;

OBS.: No dia do teste, o candidato deverá apresentar-se com traje adequado ao ambiente escolar, munido do comprovante de inscrição fornecido pela Secretaria da escola e de qualquer documento com foto.

Documentação para Matrícula:
Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental
As matrículas serão realizadas mediante entrevista com a Equipe Pedagógica, de 7h30min às 17h, de segunda a sexta-feira, e de 8h às 12h aos sábados.
É necessaria a apresentação da seguinte documentação:

• Certidão de Nascimento da criança;
  • Declaração provisória da série em curso (caso esteja estudando);

FAIXA ETÁRIA

EDUCAÇÃO INFANTIL
INFANTIL 2
2 (dois) anos completos em 31 de março.

INFANTIL 3
3 (três) anos completos em 31 de março.

INFANTIL 4
4 (quatro) anos completos em 31 de março.

INFANTIL 5
5 (cinco) anos completos em 31 de março.

ENSINO FUNDAMENTAL
1º Ano - 6 e 7 Anos

2º Ano - 7 a 8 Anos

3º Ano - 8 a 9 Anos

4º Ano - 9 a 10 Anos

5º Ano - 10 a 11 Anos

6º Ano - 10 a 12 Anos

7º Ano - 11 a 13 Anos

8º Ano - 12 a 14 Anos

9º Ano - 13 a 15 Anos

ENSINO MÉDIO
1ª Série - 14 e 16 Anos

2ª Série - 15 a 17 Anos

3ª Série - 16 a 18 Anos

Ficou com alguma duvida?

PErgunte-nos, iremos ter o prazer em te responder!

AV. C, 160
José Walter, Fortaleza - CE,