Ensino Fundamental Anos finais

Visão interdisciplinar

O raciocínio lógico e a visão interdisciplinar, que é aplicada nos anos finais do Ensino Fundamental, favorecem o amadurecimento do aprendizado. O que antes fora apresentado em áreas diferentes, agora passa a integrar um todo. Assim, os alunos ganham mais capacidade de compreender o mundo fora da sala de aula, desenvolvendo a  argumentação e  assumindo novas responsabilidades.

Orientação rumo ao melhor desempenho acadêmico

Acolhimento, escuta e orientação. É isso que os alunos recebem através das ações diárias da equipe pedagógica do colégio. O foco é sempre o desenvolvimento como ser humano e como estudante.

Atividades Extrassala

Simulados corrigidos pela TRI (a partir do 9º ano)

Os simulados incentivam o hábito de estudo, ampliam o conhecimento e ainda possibilitam a oportunidade de praticar para o Enem. Analisando o desempenho dos alunos e identificando suas dificuldades, é possível realizar intervenções pedagógicas eficazes a fim de contribuir significativamente para o seu sucesso.

Para que haja comparabilidade entre as notas obtidas no simulado e a realidade das notas oficiais, é utilizada a Teoria de Resposta ao Item – TRI, calibrada segundo a régua usada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) para a correção do Enem, garantindo a fidedignidade necessária.

“Quem sonha traz a alma em flor”

Filgueiras Lima

Aulas em campo

São lições praticadas fora da escola que favorecem a interdisciplinaridade por meio de uma abordagem de temas relevantes para a compreensão crítica e reflexiva da realidade. São elas que permitem aos alunos relacionar vários conceitos, valores, procedimentos e atitudes às suas práticas cotidianas. As aulas são interativas, prazerosas e criativas.

Semana de Esportes, Artes e Cultura (SEAC)

A SEAC permite que os alunos aprendam conteúdos além das disciplinas tradicionais. Através das atividades propostas, eles conseguem desenvolver a autoestima, a criatividade, a capacidade de realizar tarefas em grupo, o espírito de solidariedade e o entusiasmo pela vida e pelo conhecimento.

Ações de Responsabilidade Social

Responsabilidade social não é simplesmente fazer o bem, mas ter um compromisso com o outro. É olhar para o ser humano com empatia. É importante ter o interesse de ajudar, e, além disso, fazer acontecer. Durante o ano letivo desenvolvemos várias atividades onde os pilares essenciais de responsabilidade social estão presentes: colaborar, doar e ter compromisso.

Listas de Materiais

Relação Fundamental Anos Finais 6° ao 9° Ano - 2021