Notícias e Eventos

Colégio Lourenço Filho adota novo material didático em 2021

O Bernoulli Sistema de Ensino é hoje um dos principais grupos educacionais do Brasil. A qualidade do material acompanha toda a trajetória dos estudantes, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular, o que colabora para o desenvolvimento de várias competências, alcançando uma formação integral.

As vantagens do Bernoulli Sistema de Ensino vêm desde a excelência do material didático, com livros atualizados, alinhados às diretrizes curriculares educacionais, à tecnologia integrada ao aprendizado, com uma série de recursos digitais, como plataformas de aprendizagem e compartilhamento de conteúdo, livros digitais, games e animações interativas, boas ferramentas para os estudantes que já estão imersos no mundo digital.

Além disso, o Bernoulli Sistema de Ensino está em constante evolução, uma vez que as atualizações do material são realizadas anualmente. Novos conteúdos são inseridos, textos são revistos, seções são incluídas, de modo a contribuir para uma aprendizagem ainda mais significativa. A base de exercícios também é atualizada para que esteja sempre alinhada com as novas diretrizes e com temas atuais, importantes para o desenvolvimento do estudante. Os livros apresentam códigos de acesso aos produtos digitais, responsáveis por ampliar a experiência de aprendizagem.

É importante que os familiares estejam presentes nesta fase, já que proporcionará motivação e bom rendimento escolar dos alunos. Por isso, a plataforma disponibiliza para pais e responsáveis informações do desenvolvimento dos estudantes, por meio do Meu Bernoulli, no qual estudante, escola e família contam com um ambiente virtual de compartilhamento de informações, além de todo o conteúdo direcionado aos estudantes, como e-books, games e exercícios on-line. Sendo assim, o Meu Bernoulli proporciona uma experiência única de extensão da vivência escolar.
Ademais, para o Ensino Médio, um dos diferenciais são os Simulados ENEM com correção mediante TRI* que possibilitam ao aluno uma experiência similar à de verdade. O tempo de realização, a divisão das provas e o número de questões por área do conhecimento seguem o mesmo padrão do exame. A metodologia de correção é baseada na Teoria de Resposta ao Item (TRI), a mesma do Enem. O objetivo é que os alunos vivenciem a experiência mais semelhante possível ao processo avaliativo real.

*Entenda o que é a TRI (sistema “antichute” do Enem)
A Teoria de Resposta ao Item (TRI) é uma inovação do Enem em que o conceito-chave é a coerência pedagógica. Para tanto, as questões têm diferentes níveis de dificuldade, sendo classificados, como fácil, médio e difícil.
Na prática, o que vale mais é a coerência dos acertos e não a quantidade, isso porque o desempenho em um teste pode ser explicado pela habilidade do avaliado e pelas características das questões.
A Teoria de Resposta ao Item (TRI) tem como base três parâmetros e, dessa forma, qualifica o participante por meio do(a):
• Grau de dificuldade;
• Possibilidade de acerto ao acaso (chute);
• Poder de discriminação, que é a capacidade de um item distinguir os estudantes que têm a proficiência requisitada daqueles quem não a têm.
Portanto, esse método estatístico consegue diminuir as chances de que o candidato tenha uma boa nota a partir de chutes, visto que identifica incoerências e, assim, atribui notas mais justas.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×