Notícias e Eventos

Árvore Livros – mais de 30 mil livros que os estudantes podem baixar para ler até sem internet

Uma das novidades que o Colégio Lourenço Filho traz em 2021 é a Árvore de Livros que oferece acesso a milhares de livros digitais através de uma plataforma digital, a qual funciona como uma Netflix de livros, com relatórios de desempenho de leitura de alunos, projetos de leitura e assessoria pedagógica para as escolas.

Esse projeto é um verdadeiro passaporte para o mundo da imaginação. Além de ser um ambiente gamificado, o qual torna a leitura ainda mais divertida, em que o aluno pode acessar os títulos por meio do computador, do tablet ou do smartphone.

E o acervo?

Há um pouco de tudo que os alunos gostam de ler: clássicos da literatura, best sellers, romances… São mais de 30 mil livros que os estudantes podem baixar para ler até sem internet. A solução também oferece um gerenciador de acervo para escolas e um conteúdo curado por especialistas que indicam os títulos adequados para cada segmento escolar.

A Liga de Leitores da Árvore é a maior celebração de leitura do Brasil. Todo leitor da Árvore de Livros participa, e, para pontuar, é preciso ler muito. Quanto mais leitura se tem, mais avança e conquista novos elos: bronze, prata, ouro, platina e diamante. Ao fim de cada mês, premiam-se os melhores leitores do ranking nacional.

A geração atual, chamada de nativos digitais, é uma geração que nasceu na era tecnológica, ou seja, essas crianças entendem e são capazes de executar tarefas incríveis em diversos aparelhos eletrônicos desde muito novas. Isso faz com que a atenção delas seja disputada não só pelas pessoas próximas, mas por telas de computador, celular, tv, videogames e plataformas de streaming. Se as crianças não forem devidamente orientadas quanto ao uso dos meios digitais, podem se distanciar de vivências estritamente necessárias, como a convivência em grupo, a diversidade e a resolução de conflitos e de sentimentos.

Por ser capaz de promover interação, o ensino híbrido também permite que a educação seja mais dinâmica, divertida, inteligente e engajadora, disponibilizando diversos modelos de aulas interativas que incentivam o desenvolvimento das habilidades emocionais e dos conteúdos programáticos.

Além de todas essas vantagens, ainda é disponibilizada uma lista dos principais benefícios do desenvolvimento da inteligência emocional por meio do ensino híbrido:

· Diminuição dos níveis de estresse;

· Melhor administração das reações emocionais negativas;

· Sabedoria para encarar situações difíceis ao invés de evitá-las;

· Maior facilidade na transmissão de ideias e de pensamentos;

· Autonomia na administração de conflitos.

A sala de aula invertida é uma metodologia ativa que, se aplicada de forma adaptada, pode trabalhar muito bem essa habilidade, incentivando os alunos a construírem um conteúdo, em conjunto, sobre um material estudado individualmente.

Com todos esses exemplos, pode-se observar que o ensino híbrido é uma ferramenta fundamental para auxiliar os educadores no desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos alunos, promovendo ainda uma educação engajadora, divertida e inteligente.

Desenvolver tantas habilidades nos alunos não é uma tarefa fácil, visto que a ementa de disciplinas já é extensa. Por isso, a utilização de plataformas educacionais que utilizem o ensino híbrido se faz fundamental, já que facilitam processos longos e auxiliam os educadores no dia a dia. Por isso, o Colégio Lourenço Filho selecionou a plataforma Árvore de Livros, mais uma ferramenta para promover o aprendizado dos alunos em todas as séries.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×